project-slider-image

Nossas mulheres

Hoje o mundo inteiro comemora o dia internacional da mulher, que através da história de suas lutas por igualdade de direitos vêm mostrando sua força, comprometimento e importância na sociedade atual e nós do Instituto Paiaguás temos o orgulho de dizer que as mulheres possuem um papel fundamental em nosso trabalho. Confiamos e acreditamos tanto no potencial e capacidade delas que a frente de nossa instituição temos uma mulher.

A mudança
A luta das mulheres por igualdade de direitos vem de muito longe e o dia 8 de março foi selecionado pela ONU em 1975, Ano Internacional da Mulher, para ser o dia de reflexão e discussão de seu papel na sociedade. Após anos de protestos, agressões e mortes reivindicando igualdade de direitos entre os gêneros, respeito e melhores condições de trabalho, as mulheres vêm se destacando cada vez mais na sociedade e ganhando voz, mas ainda existe um longo caminho a ser percorrido.

Os dias atuais
Hoje as mulheres já conseguiram diversos avanços em igualdade de direitos entre os gêneros, respeito e um lugar ao sol na sociedade atual. Vemos mulheres presidindo grandes empresas, decidindo quais serão os governantes de seu país, construindo seu próprio futuro de acordo com as suas vontades e com a liberdade de ser quem elas quiserem ser.

Nossas mulheres
No Instituto Paiaguás as mulheres são muito bem-vindas e respeitadas como devem ser. Para nós, além de excelentes profissionais, elas cumprem uma dupla jornada sendo mães, papel este fundamental no desenvolvimento e aprimoramento das futuras gerações de homens e mulheres.

Parabéns a todas as mulheres que trabalharam conosco, que trabalham e que virão a trabalhar pela sua força, dedicação e garra. O mundo com vocês é muito mais interessante e elegante!